Acessórios para aromaterapia - Como facilitar o uso dos óleos essenciais no seu dia a dia!

1. Abridor de frasco para óleo essencial 

Este acessório facilita a abertura e fechamento dos frascos, possui adaptador para todos os tamanhos de frascos, e torna além de rápido, sem sofrimento a tarefa de abrir ou fechar o frasco.

2. Mini funil metálico

Deixar escorrer o óleo essencial para fora do frasco dói no coração, o seu conteúdo é precioso e muito caro. Quem nunca? O mini-funil metálico torna mais fácil a transição do óleo carreador ou essencial para dentro de outro frasco, quando você for fazer a sua sinergia (blend), sem desperdiçar uma única gota! Este não pode faltar!

3. Bulbos coloridos (e de silicone)

Quando falamos em bulbos para óleos essenciais, é importante utilizar somente os de silicone, pois os de borracha, além de reagirem, contaminam o óleo essencial.

Mas voltando ao assunto cores, você pode não só trocar o adaptador atual do seu frasco de óleo essencial, como classificá-los pela cor do bulbo. Isto torna muito fácil achar o seu óleo favorito. Ex. Bulbo vermelho – óleos quentes, bulbo lilás – óleos cítricos, bulbo branco – óleos carreadores, bulbo azul – óleos para pele, bulbo verde – óleos de ingestão...lindo né!

No nosso site temos diversas opções de cores para deixar seus frascos mais lindos e organizados!

4. Porta cápsulas

Já tentou colocar as gotas de óleos essenciais na cápsula segurando na mão? É um trabalho que exige paciência e talento. Mas para nós amadores (ou profissionais), existe um acessório que facilita e muito na hora de preparar as suas cápsulas. Vendemos esse acessório no nosso site.

5. Adaptadores (spray / roll-on / conta-gotas)

Você sabia que pode utilizar adaptadores diferentes nos seus frascos? Sim, sabe aquele blend que você precisa borrifar? Ou aquele para passar sobre a pele.

Mas fique sempre atento a rosca do frasco antes de compra-lo. Os da doTERRA por exemplo são rosca 18, então os adaptadores tem que ter esta mesma rosca. Já alguns vidros possuem rosca 20, 24, certifique-se de conferir sempre essa informação antes da compra.

Aqui alguns adaptadores e os seus usos:

  • Rollers ou roll-on - para passar na pele ou lábios (use de preferencia os de inox).
  • Spray - perfeito para borrifar o ambiente.
  • Conta-gotas - para ingestão, para colocar nas suas capsulas de ingestão (use sempre os de bulbo de silicone)
  • Gotejadores - Esses são iguais aqueles da doTERRA, o tradicional.

Temos todas as opções aqui no nosso site.

6. Frascos de vidro (diversas cores e tamanhos)

Este item básico é importante para que você possa fazer as suas próprias receitas. Com tamanhos variados e formatos diferentes, são super versáteis e servem para receitas para o uso pessoal, para sua casa nos seus pets (animaizinhos de estimação) e muito mais.

Dicas:

Para o óleo puro, use sempre frasco de vidro. Frascos âmbar ou coloridos protegem o óleo da luz.

Os frascos transparentes também podem ser usados, mas protegidos da luz.

Frascos plásticos como os PET (plástico número 1) são resistente a óleos essenciais e pode ser usados com segurança.

Frascos de plásticos comum devem ser evitados, pois estes plásticos reagem com o óleo essencial, contaminando o seu oleo essencial.

Outra dica super importante é: sempre que receber seus frascos os esterilize antes de colocar os óleos essenciais para evitar contaminação (as partes plásticas não devem ser fervidas).

AcessóriosBulboFacilidadeFerramentasFrascosFunilGotejadoresÓleos essênciaisPorta cápsulaRoll-onRollerSiliconeSpray